Armei uma viagem surpresa pro marido - Búzios, aí vamos nós!
- Camila Freire
- 16 de jun. de 2018
- 5 min de leitura
Atualizado: 24 de set. de 2018
Tomei coragem e programei uma viagem surpresa de Dia dos Namorados pro maridão. Apesar dos pesares (que vocês entenderão mais a frente), foi tudo perfeito e melhor do que eu esperei e idealizei.
Primeiro de tudo, fui pesquisar um destino. Minhas opções eram: Fortaleza, Trancoso e Búzios. Já fomos à Fortaleza duas vezes (a primeira vez na nossa lua de mel e a segunda vez com 7 meses de casados) e nos apaixonamos pelo Ceará. Pensei em voltar, mas, quando fui pesquisar os valores das diárias no hotel que sempre ficamos em Fortaleza e dos vôos, não achei que valesse a pena investir tanto em uma comemoração de Dia dos Namorados (pensei: vamos esperar o aniversário de casamento para investir numa viagem mais onerosa). Desisti de Fortaleza e parti para Trancoso e, de cara, percebi que não fazia muito o nosso estilo. Então, Búzios, como minha última opção (principalmente por não gostar de viajar de carro) foi a última cidade que pesquisei.
Durante a pesquisa, assisti a alguns vídeos sobre as atrações gastronômicas de Búzios, o turismo e dicas sobre a cidade. Fui me encantando e gostando da ideia de ir pra lá. Quando olhei os valores de hotéis e pousadas, me assustei um pouco, pois, os valores das pousadas de Búzios quase se equiparavam aos do hotel de Fortaleza (que é 5 estrelas) que eu citei antes. Mas, numa tentativa de negociar, peguei o telefone de uma pousada que eu amei (através das fotos) e liguei diretamente pra lá. Perguntei se eles não tinham uma proposta promocional que fosse mais atrativa que o próprio site que eu estava pesquisando e, para minha sorte, a Pousada Amor Perfeito, me deu mais desconto que o site de ofertas de hospedagem.
Fiz a reserva com um mês de antecedência e, agora, era só esperar o dia da viagem para acordar o marido e dizer: vamos ali comigo?
A viagem estava marcada pro dia 11 de Junho, uma segunda-feira. Chamei minha mãe para dormir na minha casa para me ajudar a organizar a mala (escondido, pois, meu marido não podia ver) e, também, para que ela ficasse com Hulk, meu cachorro. Ela veio e, enquanto meu marido foi na casa da mãe dele, que o chamou para despistar e dar tempo de eu e minha mãe fazermos a mala, eu e minha mãe corríamos com tudo. Porém, ela não conseguiu segurá-lo por muito tempo e minutos depois ele voltou pra casa e, eu e minha mãe, disfarçamos e ele não percebeu nada (por enquanto).
Minutos depois, eu e minha mãe conversando na sala, meu marido dá falta de uma calça jeans dele que, óbvio, não estava no guarda-roupas pois eu havia colocado na mala. Eu e minha mãe arregalamos o olho e começamos uma tarefa quase impossível de retirar a calça da mala sem que ele percebesse e colocasse no guarda-roupas novamente. Mas, não deu outra. Ele entrou no quarto de hóspedes e viu a mala no meio do caminho e, na intensão de colocá-la no lugar sentiu que ela estava cheia. Quando abriu: tcharam! Várias roupas dele na mala. kkkkkk Estou rindo de nervoso. Ele me chamou e perguntou: Amor, o que minhas roupas estão fazendo aqui na mala? Ai eu, FURIOSA, respondi: Poxa, não dá pra fazer surpresa pra você, em!
Ele ficou branco, sem entender nada e começou a rir e perguntar: Amor, a gente vai viajar? E eu, não conseguia dizer uma palavra sequer de tanta raiva kkkkkk.. Poxa, parecia que tudo ia ser perfeito. Mas, me acalmei (enquanto ele e minha mãe riam sem parar) e disse: Ok! Vamos viajar, mas, não vou falar quando e nem pra onde. Daí ele se animou e ele mesmo fez a mala. Claro, eu dei instruções dizendo que era pra ele pensar num lugar de praia (que não era tão óbvio assim).
Sem saber que iríamos viajar logo pela manhã, ele foi dormir. Às 5h eu o acordei e disse: vamos? Ele levantou todo animado e seguimos viagem. Fui dirigindo e, quando eu peguei a direção sul, seguindo para o Rio de Janeiro, ele disse: acho que sei pra onde você está me levando. Mas, não revelei ainda.
Quando passamos de Rio das Ostras eu disse para onde estávamos indo e quando chegamos em Búzios, nos encantamos com a beleza da pousada, da cidade e de como o tempo estava bom. Mesmo cansados, trocamos de roupa e fomos à praia da Ferradurinha (primeiro lugar da minha lista - sim, eu fiz uma programação toda especial pra gente). Nos encantamos com essa praia. Ela é, definitivamente, a nossa praia preferida de Búzios.

Curtimos a praia da Ferradurinha até o fim da tarde, voltamos para pousada e tiramos um cochilo para descansar das horas de viagem. Acordamos um tempinho depois e partimos pra curtir a famosa Rua das Pedras e lá jantamos num restaurante e pizzaria chamado Lorenzo. Um lugar agradável com um serviço bem bacana. O preço é um pouco salgado, mas, vale pois a comida estava maravilhosa.
Outra atração que foi um dos pontos legais da viagem, foi o passeio de barco pelas praias e ilhas de Búzios. Confesso que eu sou daquelas que passa mal em barco, então, já viu, né? Mesmo enjoando um pouco, curti o visual que era lindo. O marido até caiu no mar (gelado, muito gelado, diga-se de passagem).
O por-do-sol ficou por conta da Praia da Tartaruga. O visual é surreal de lindo e a gente não viu a hora passar admirando a noite chegar. Super indico!

Agora foi a vez de conhecermos a famosa pizzaria Pizza Pino, localizada, também, na Rua das Pedras, com a opção de vista para o mar. O ambiente é rústico, aconchegante e praiano. O restaurante dispõe de música ao vivo e atendimento volante de excelência (os garçons foram muito simpáticos e até fizeram graça quando pedimos para fotografarem a gente, rs). A pizza estava maravilhosa!

A sobremesa ficou por conta do Chez Michou, a famosa creperia de Búzios. Olha a belezura que comemos: crepe de banana + chocolate + crocante especial da casa. Eu que prefiro comida salgada, amei! Óbvio que marido comeu a maior parte hahahaha.

Depois desse exagero gastronômico, tivemos uma noite bem pesada de sono. Praia cansa, né gente? Mas, logo pela manhã o destino foi: praia novamente. Desta vez escolhemos a Praia João Fernandes, a nossa segunda praia preferida. Foi a única que eu consegui entrar pois era a menos gelada. Ao contrário do que dizem que a Ferradurinha é a mais quente, no meu caso, achei a João Fernandes a mais suportável. Sério, gente, o mar de Búzios é congelante. Curtimos durante toda a manhã e almoçamos ali mesmo, na beira do mar.
Finalizamos nossa viagem curtindo um rodízio de pizzas na Havana Pizzaria. Uma das pizzas mais deliciosas que já comi na vida (só perde para a Pizzaria Caras de Mau - Gramado/RS).

Super indicamos a viagem a Búzios, principalmente fora da alta temporada. É fácil estacionar, os passeios não estão lotados, os restaurantes também não, a cidade está mais vazia e fica mais tranquilo curtir a viagem.
Já foi a Búzios? Se já foi, me conta sua experiência nos comentários e se não foi, vá e me conte depois.
Comentários