top of page

Gramado - A Europa brasileira

Atualizado: 24 de set. de 2018

Eu sempre achei Gramado um destino muito óbvio. Vários casais que conheço passaram sua lua de mel na cidade e tantos outros conhecidos viajaram pra lá. Nunca me animei a ir até que minha amiga Milena foi passar Natal e Ano Novo na cidade. A propaganda de uma publicitária é boa e, não deu outra, através do depoimento dela eu fiquei super afim de ir. Meu marido sempre gostou da ideia de conhecer Gramado e até sugeriu como opção para a nossa lua de mel, mas, preferimos escolher um lugar praiano no fim das contas.


É preciso dizer que, por mais que você prefira viajar de avião, Gramado não possui aeroporto e a opção mais próxima é o aeroporto de Porto Alegre que fica a uma distância aproximada de 110Km, contabilizando umas 2 horas de viagem (de carro). Porém, as estradas são boas e bem sinalizadas. Então, a viagem não fica tão cansativa.


Resumo da ópera: amei a experiência e agora faço parte daquele time que diz: você tem que conhecer Gramado! A cidade é linda, conservada, tem uma arquitetura bem no estilo europeu, as pessoas são educadas, receptivas, a comida é incrivelmente deliciosa (principalmente os rodízios de fondue e churrasco), as atrações turísticas são divertidíssimas.


Assim que chegamos, fomos conhecer as atrações turísticas da cidade. A primeira parada foi no Super Carros - onde tem uns carros esportivos incríveis - e meu marido pirou porque ele é vidrado em carro esportivo. Ele até pagou para pilotar um deles. Foi divertido.

Curtimos o entardecer de Gramado que é a coisa mais linda, pois, a cidade é muito bem iluminada e o visual é encantador.

ree

Passeamos pela avenida principal, tiramos foto em frente a Igreja Matriz São Pedro que fica na praça, próximo à Rua Coberta.

ree

E depois fomos curtir a nossa primeira experiência gastronômica no Restaurante e Churrascaria Schmidt. Escolhemos experimentar o rodízio de fondue que, por sinal, estava maravilhoso.

Super indico esse restaurante, inclusive, jantamos lá outra vez durante a viagem e provamos o rodízio de churrasco da casa. Simplesmente delicioso.


No dia seguinte, nos programamos para visitar mais pontos turísticos da cidade. Fomos no Lago Negro - um lugar lindo, com um lago gigante onde você pode andar de pedalinho ou apenas apreciar a vista que é linda. Óbvio: tiramos muitas fotos.

Depois visitamos a Cascata do Caracol. Uma cachoeira linda. Lá você tem a opção de passear de Bondinho. Dizem ser maravilhoso, mas, eu vou numa montanha russa, mas, não ando de Bondinho nem se me pagarem hahahaha.

ree

Uma das atrações que queríamos muito visitar era o Museu de Cera. Amamos o passeio.

Fomos também no Mini Mundo. Lá tem miniatura de diversos monumentos de Gramado e, também, do mundo inteiro. Vale visitar!

Agora, o momento gastronômico mais esperado pela gente: O famoso Café Colonial. Gente, é surreal a quantidade e a variedade de comida. E, o mais legal: é tudo liberado, ou seja, você repete quantas vezes quiser. Vale pelo almoço e pelo café da tarde. Nesse dia só jantamos depois disso hahahaha

Quando programamos nossa viagem, queríamos estar em Gramado para assistirmos a pelo menos um espetáculo de Natal. Conseguimos assistir o espetáculo "Eu sou Maria" que conta a história de Maria, mãe de Jesus. Gente, não há palavras para explicar o quão lindo esse espetáculo é. Os cantores e atores são talentosíssimos e a estrutura do evento é impecável. É caro, mas, vale a pena. Pagamos R$ 120 no ingresso (escolhemos um lugar melhor, mas, tinha ingresso de R$ 90).

No outro dia, fomos ao parque Snowland. A parte radical da viagem hahahaha. Amamos!

E, pra fechar a viagem com chave de ouro, fomos na minha pizzaria favorita no mundo: Pizzaria Caras de Mau. Lá só existe a opção de rodízio, o valor é bem salgado, mas, vale muuuuuito pela qualidade do atendimento (desde o estacionamento) até a festa que eles fazem pra você quando se está comemorando algo - era o nosso caso: 1 ano de casados. Mas, um aviso: a pizzaria é temática. Ela é como se fosse um navio pirata. Então, os garçons são os piratas da tripulação e, durante a noite, ele vem roubar suas bijuterias para colocar nos chapéus deles. Fui desavisada e cheia de pulseiras no braço. Voltei com apenas uma hahahaha. Óbvio, você não é obrigado a dar, mas, vale a diversão. Eu até tirei foto com o chapéu do pirata que me "roubou" hahaha

Super indico a viagem a Gramado. É um lugar romântico, divertido e inesquecível.


Se você já foi, me conta nos comentários a sua experiência.

E, você que ainda não foi, vá e me conta depois =)

Comentários


  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

Camila Freire - Blog . 2018 . Todos os direitos reservados.

Me siga no Instagram: @camiilafreire

  • Preto Ícone Instagram

Camila Freire - Blog . 2018 . Todos os direitos reservados.

bottom of page